Pastoral do HUSF realiza programação especial para celebrar Nossa Senhora de Fátima

0000a8a2

A Pastoral do HUSF proporcionou um período inesquecível de fé e devoção aos colaboradores, pacientes e seus respectivos familiares. O Mês Mariano contou com uma série de ações históricas, destacando a importância de Nossa Senhora do Rosário de Fátima para a Igreja e os fiéis.

O cronograma teve início no dia 3 de maio, com a chegada da imagem peregrina da Virgem Santíssima, trazida pelos Arautos do Evangelho. Coube também aos nossos irmãos arautos, na ocasião, a celebração da Santa Missa e o traslado de Nossa Senhora de Fátima pelos setores internos do hospital, levando acolhimento e esperança aos enfermos.

A imagem permaneceu conosco até o dia 12 de maio, quando celebramos, com honra e orgulho, a Missa Solene em honra a Nossa Senhora de Fátima e em ação de graças pelo Dia Internacional da Enfermagem.

Em 17 de maio, deu-se início ao Tríduo de Santa Rita. A celebração oficial à Padroeira das Causas Impossíveis ocorreu no dia 22, contando com a tradicional Bênção das Rosas.

E, neste dia 31 de maio, a programação foi encerrada com a Festa da Visitação de Nossa Senhora e a solenidade de Coroação da Virgem Santíssima, novamente com a presença dos irmãos Arautos do Evangelho.