Protagonismo internacional: CEPEC-HUSF participa de encontro em Dallas sobre o Estudo ODYSSEY

cepec-husf-estudo-ODYSSEY

O Centro de Pesquisa Clínica (CEPEC) do HUSF foi representado em Dallas-EUA para um encontro com pesquisadores de diversas partes do mundo, onde foram discutidas as diretrizes do estudo ODYSSEY, que avaliará uma nova medicação para pacientes diagnosticados com Cardiomiopatia Hipertrófica.

“No Brasil, apenas 13 centros foram selecionados. E, com muita honra e orgulho, somos um deles. É motivo de muita satisfação ser escolhido para participar de um estudo desta grandeza. E essa conquista mostra a importância que o Centro de Pesquisa do HUSF representa para o desenvolvimento da ciência brasileira”, celebrou Dr. Murillo Antunes, médico cardiologista e diretor técnico do CEPEC-HUSF.

Coordenadora de Estudos do CEPEC-HUSF, a biomédica Júlia Matos destacou a marcante experiência e a conexão com pesquisadores de outros centros de vanguarda e importância para a pesquisa mundial: “Foi uma experiência incrível, tanto pelo conhecimento adquirido em um ambiente externo ao que estamos acostumados quanto pela aprendizagem profissional, de ter a oportunidade de me comunicar em uma outra língua. Conheci muitas pessoas que fizeram a viagem se tornar inesquecível”.

Além de significar a referência em saúde de alta complexidade para os 11 municípios da Região Bragantina, o HUSF se orgulha por representar um pilar de vanguarda na pesquisa clínica internacional, contribuindo para que novas terapias possam ser oferecidas aos pacientes que necessitam de assistência especializada e acolhimento!