CEPEC-HUSF participa de encontro internacional de investigadores do estudo PARACHUTE

O Centro de Pesquisa Clínica do HUSF participou de um encontro internacional de investigadores sobre o estudo PARACHUTE, que aborda a cardiomiopatia chagásica (pacientes com doenças de chagas). Ele é liderado pela Brazilian Clinical Research Institute (BRCI) e patrocinado pela farmacêutica Novartis.

O evento, que reuniu investigadores do Brasil, México, Argentina e Colômbia, ocorreu no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort nos dias 29 e 30 de março. Na ocasião, o HUSF foi representado por Leandro José Uliam, diretor administrativo, Mariana Gonçalves, gerente do Centro de Pesquisa Clínica, Smyrna Marino, coordenadora do estudo, e Lynnie Bassoli, médica cardologista sub-investigadora do estudo.

“Foi um encontro repleto de trocas e partilhas. Ter a oportunidade de interagir com centros de pesquisas de diversos países é algo valioso para o universo da pesquisa clínica, pois podemos agregar conhecimento e construir novas alternativas de tratamento em prol da saúde mundial”, destaca Mariana Gonçalves.