Hospital junta o Outubro Rosa e o Novembro Azul na mesma campanha, com apoio do Red Bull Bragantino e do Ministério Público do Trabalho (MPT)
O Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF) inovou para chamar a atenção da Região Bragantina sobre a importância da prevenção ao câncer. Aproveitando o clima de Copa do Mundo, a instituição juntou o Outubro Rosa e o Novembro Azul na mesma campanha, criando a Seleção da Prevenção, e contou com o apoio do Red Bull Bragantino para impulsionar esta causa a serviço da vida.
O técnico do Massa Bruta, Maurício Barbieri, foi responsável por convocar os 11 titulares dessa seleção, composta por colaboradores do HUSF. Cada um será responsável por gravar um vídeo com orientações e dicas de prevenção ao câncer, de acordo com as suas respectivas áreas de atuação assistencial. O conteúdo será divulgado ao longo dos próximos dois meses, nas mídias sociais do Hospital.
O time escalado por Barbieri é composto por profissionais multidisciplinares que atuam nos setores de Oncologia do Hospital (Quimioterapia e Radioterapia). São eles: Drª. Simone Felitti (médica oncologista), Graziela Rodrigues Batista (enfermeira), Maria Carolina Salomão de Carvalho (fisioterapeuta), Dr. Fábio Ribeiro Fulanetto (médico radioterapeuta), Camila Ribeiro (enfermeira), Valeska Silva (nutricionista), Juliana Mariano (técnica em radioterapia), Rita de Cássia da Silva Amorim (técnica de enfermagem), Dr. Marcos Castro (urologista), Adão Canedo (psicólogo) e Daniel Toledo (farmacêutico).
“É um desafio estruturar campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul que fujam do óbvio. Felizmente, pudemos aproveitar o tema da Copa do Mundo e o espírito de união que esse evento traz para desenvolver uma ação em parceria com o Red Bull Bragantino, Ministério Público do Trabalho (MPT) e toda nossa equipe multiprofissional em oncologia. Esperamos que as dicas e orientações dos nossos profissionais cheguem ao maior número possível de pessoas. Afinal, nosso Hospital preza por fomentar a saúde não apenas no contexto assistencial, mas também englobando a esfera socioeducativa na luta contra o câncer”, destaca Leandro José Uliam, diretor administrativo do HUSF.