Psiquiatra do HUSF, Drª. Camilla Nicolucci conquista Melhor Dissertação de Mestrado no II Concurso de Teses promovido pela ABP

camilla-nicolucci-psiquiatra-husf-braganca

Médica psiquiatra do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus, Drª. Camilla Nicolucci (CRM 143.749), foi a vencedora do II Concurso de Teses promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria, evento realizado na programação científica do XXVIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que ocorreu no início deste mês de outubro.

A pesquisa da especialista diz respeito à “Avaliação da quercitina como potencial agente psicoterapêutico em modelos animais de exposição aguda de cocaína”, desenvolvida em conjunto com a Drª. Denise Gonçalves Priolli, sua orientadora, para o programa de pós-graduação stricto sensu em Ciências da Saúde da Universidade São Francisco (USF) – dissertação defendida no programa de Mestrado no ano de 2019.

Teses de Mestrado e Doutorado de todo o Brasil puderam concorrer à honraria. E as três melhores de cada respectiva categoria foram escolhidas para serem apresentadas durante o Congresso, com direito à premiação aos vencedores.

“Eu só tenho a agradecer a todos que colaboraram com essa pesquisa e à equipe da Psiquiatria que sempre deu suporte para o desenvolvimento dos nossos projetos”, destaca a Drª. Camilla Nicolucci, que é mestre em Ciências da Saúde, com pesquisa realizada na Universidade de Coimbra (Portugal), e doutoranda em Ciências da Saúde.

Em nome de Frei Francisco Belotti, presidente nato de nossa Associação e Fraternidade, parabenizamos e enaltecemos essa grande conquista! Parabéns, doutora! Que a Providência siga abençoando sua brilhante caminhada a serviço da vida!