Sonho realizado: HUSF inaugura 10 novos leitos de UTI Adulto para combate ao Novo Coronavírus

husf-braganca-uti-covid-19 (1)

O dia primeiro de junho de 2020 ficará eternamente marcado na história do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus: nesta manhã, foram inaugurados os 10 novos leitos de UTI Adulto, fruto do plano de ação em combate ao Novo Coronavírus (COVID-19) na Região Bragantina. 

O ambicioso projeto traçado pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, entidade filantrópica responsável por mais de 70 obras pelo Brasil e pelo mundo, contou com a solidariedade de empresas dos mais diversos segmentos e doadores independentes comprometidos com o exercício diário de auxílio ao próximo. 

“Com o sagrado auxílio da Divina Providência e o apoio de centenas de doadores, consolidamos mais um marco em nossa trajetória assistencial. O contexto de pandemia aflige toda a sociedade e deve ser tratado com o máximo de seriedade e respeito. Portanto, muito nos honra tornar a Região Bragantina mais forte para o árduo combate à pandemia”, celebrou Frei Roberto Santos, diretor administrativo da instituição. 

Frei Roberto Santos contou que iniciou o projeto de antes mesmo de ter o valor necessário de R$ 450 mil para a operacionalização da nova unidade. A atitude, no entanto, reflete o caminho trilhado pela Associação e Fraternidade São Francisco na Providência de Deus: ela começou com uma pequena clínica para o tratamento de usuários de drogas em Jaci-SP, pacata cidade do interior paulista, em 1985. Hoje, é responsável por administrar mais de 70 obras no segmento da saúde pelo Brasil e pelo mundo. 

“Iniciamos as construções dos leitos acreditando que a população se mobilizaria a ajudar. Felizmente, recebemos a ajuda das mais diversas classes sociais: dos doadores anônimos aos grandes empresários. E, neste contexto, fomos agraciados com o grande empenho dos membros do grupo Voluntários da Saúde, que fizeram a diferença ao compartilhar a campanha de modo massivo, criando uma forte corrente do bem. É uma conquista conjunta, alicerçada pela fé e pelo trabalho incansável”, encerrou o franciscano. 

Em nome de Frei Francisco Belotti, presidente nato da Associação e Fraternidade São Francisco na Providência de Deus, agradecemos a todos pela histórica mobilização! Que a Providência Divina sempre os acompanhe!