Hemodiálise



O setor de hemodiálise do HUSF conta com um ambulatório central onde  são feitos os atendimentos específicos de nefrologia, para que os pacientes tenham todo suporte necessário no pré tratamento dialítico a equipe do setor  os orienta sobre seu diagnostico, para que o tratamento seja feito com maior segurança e eficácia.

O que é Insuficiência Renal Crônica?

A insuficiência renal crônica, também chamada de doença renal crônica terminal, é a perda lenta do funcionamento dos rins, cuja principal função é remover as “toxinas” e o excesso de água do organismo, quando os rins param de funcionar o tratamento para esses pacientes passa a ser a hemodiálise, dialise peritoneal ou transplante renal.

Causas da Insuficiência Renal Crônica

A insuficiência renal crônica ocorre quando uma doença ou outra condição de saúde prejudica a função renal, causando danos aos rins – que tendem a agravar-se ao longo de vários meses e até mesmo anos, dentre várias causas temos dois fatores mais prevalentes que desencadeiam a insuficiência renal crônica sendo elas a diabetes tipo 1 e 2 e a hipertensão arterial.

Infra Estrutura

A clínica de hemodiálise é composta por 1 consultório médico sendo com tempo integral aos pacientes, sala de urgência, recepção com atendimento integral aos pacientes, serviço de copa, 2 salas de hemodiálise climatizada, sala de enfermagem, 2 postos de enfermagem, 38 máquinas de hemodiálise.

Equipe Multidisciplinar

O corpo clínico conta com os serviços altamente qualificados de 3 médicos nefrologistas, 4 enfermeiros nefrologistas, serviço social, psicologia, nutrição e vascular.

 

Galeria