Arquivo



 

O arquivo médico é responsável pela guarda e conservação dos prontuários, que constitui, essencialmente, a memória escrita da instituição assistencial. O estabelecimento, público ou particular, é o proprietário dos prontuários e cabe ao respectivo serviço de arquivo sua custódia que, permanentemente, proverá a disponibilidade das informações quando forem objeto de necessidade de ordem médica, social, administrativa, jurídica e do próprio paciente (Resolução CFM n.º 1.639/2002). ( essa parte esta ok)

 

Caso haja necessidade de cópia do prontuário, o paciente deverá se dirigir pessoalmente ao setor de arquivo para fazer solicitação formal apresentando documento original com foto. O prazo médio para liberação de cópia é de até 10 dias úteis.

Para retirada de exames médicos, os mesmos somente serão entregues mediante apresentação de documento original do paciente com foto.

 

O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 07:00h às 17:00h, pelos telefones (11) 2490-1173 / 2490-1174, ou pelo email: arquivo.husf@alsf.org.br

 

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