Hospital de Ensino



Residência Multiprofissional (COREMU)

A Residência Multiprofissional é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a profissionais da área de saúde sob a forma de curso de especialização.

O Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus, reconhecido pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação como Hospital de Ensino, oferece, em parceria com a Universidade São Francisco (USF), programas de Residência Multiprofissional em Saúde Neonatal e em Saúde Intensiva para profissionais das respectivas graduações: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

Anualmente, a USF promove um processo seletivo para o ingresso dos alunos nos programas de residência profissional, composto por estágios eliminatórios.

A Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) tem como presidente a fisioterapeuta Patrícia Teixeira Costa. 

Centro de Estudos e Pesquisa Dr. João Baptista de Andrade

O Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus fundou o Centro de Estudos e Pesquisa Dr. João Baptista de Andrade no dia 4 de janeiro de 2013, tendo como seu presidente o Dr. Carlos Augusto Real Martinez.

O Centro de Estudos e Pesquisa Dr. João Baptista de Andrade é responsável pela avaliação de trabalhos acadêmicos realizados no Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus, bem como a promoção de cursos voltados à iniciação científica, possuindo fundamental importância na formação de profissionais da área da saúde. 

As Comissões de Residências (COREME e COREMU) estão vinculadas ao Centro de Estudos e Pesquisa Dr. João Baptista de Andrade, para que os residentes sejam estimulados a elaborar trabalhos científicos, realizando, assim, pesquisas dentro de sua área de atuação. 

Os médicos residentes concluem a apresentação dos trabalhos supracitados em congressos anuais como requisito obrigatório para as respectivas formações.

Atualmente, todos os estudos e pesquisas que utilizaram dados do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus devem ser inseridos na Plataforma Brasil, com a devida autorização para o uso das estatísticas.

Galeria