Hemodiálise



A clínica de Hemodiálise do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus conta com uma infraestrutura completa para fornecer aos pacientes o suporte necessário durante o tratamento.

O setor oferece, além de um consultório médico operando em tempo integral, sala de urgência; serviço de copa; duas salas de Hemodiálise climatizadas; sala de enfermagem e dois postos de enfermagem.

Ao todo, a clínica do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus oferece 38 máquinas hemodialíticas, promovendo segurança e eficácia durante o período de tratamento, bem como o suporte de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos nefrologistas, enfermeiros nefrologistas, psicólogos, nutricionistas e profissionais do serviço social.

INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA

Também denominada como doença renal crônica terminal, a insuficiência renal crônica é a perda lenta do funcionamento dos rins, cuja principal função é remover as toxinas e o excesso de água do organismo.

Quando os rins param de funcionar, o tratamento para esses pacientes pode ser de hemodiálise, diálise peritoneal ou transplante renal.

CAUSAS DA INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA

A insuficiência renal crônica ocorre quando uma doença ou condição de saúde prejudica a função renal. Dentre as várias causas, merecem destaque os tipos 1 e 2 de diabetes e a hipertensão arterial.

Galeria