Início da Quaresma: um convite à reflexão
"É o tempo para verificar as estradas que estamos percorrendo", diz o Papa


17/02/2021 08:33:05 Comunicação NOTÍCIAS

"A Quaresma é uma viagem que envolve toda a nossa vida, tudo de nós mesmos. É o tempo para verificar as estradas que estamos percorrendo, para encontrar o caminho que nos leva de volta a casa, para redescobrir o vínculo fundamental com Deus, do qual tudo depende"
(Papa Francisco)

Nesta Quarta-Feira de Cinzas, entramos na simbólica Quaresma, período sublime de oração, conversão e penitência em preparação para a Páscoa, que marca a solene ressureição de Jesus Cristo.

Em nome da Associação e Fraternidade São Francisco na Providência de Deus, convidamos-o(a) à reflexão sobre nossos atos, para que sejamos dignos do Batismo no Sábado Santo. Que renovemos nossa fé mediante atitudes inspiradas pelo legado de Cristo, fomentando a prática da liturgia e o exercício do Evangelho em nossas comunidades.

“E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”.
(Mateus 6:5,6)

Paz e Bem!


Tags:  

Galeria