Deputado Estadual Daniel José (NOVO-SP) destina emenda de R$ 680 mil ao HUSF
O montante viabilizará um projeto de suma importância para a Hemodiálise


29/01/2021 10:04:46 Comunicação NOTÍCIAS

O Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus, orgulhosamente, enaltece a nobre iniciativa do Deputado Estadual Daniel José (NOVO-SP), que destinou à instituição a verba de R$ 680 mil reais via emenda parlamentar. O montante, além de benefícios aos pacientes atendidos, viabilizará um projeto de suma importância para garantir economia e melhor qualidade da água na Hemodiálise.
Cada sessão de Hemodiálise gasta, em média, 120 litros de água por paciente (em um ano, portanto, são gastos quase 20 mil litros por paciente). Com a aprovação do projeto, faremos a troca dos reservatórios subterrâneos, que são antigos, por reservatórios tubulares de 250 mil litros.
O valor também permitirá a implantação de um sistema de recuperação de água de osmose reversa, composto por membranas de 4”, otimizando o processo de tratamento de água da Hemodiálise, deixando-a mais purificada. Desta forma, com o maior aproveitamento da água potável, evitaremos desperdícios e registraremos, consequentemente, uma diminuição nas respectivas despesas.
A economia de água gerada pela implantação dos projetos mencionados permitirá ao Hospital a realização de mais 8 sessões de hemodiálise por mês para pacientes do SUS, fato que representa mais um grande avanço para o contexto da saúde na Região Bragantina.
Em nome de Frei Francisco Belotti, presidente nato da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, nossa entidade mantenedora, agradecemos ao ilustre Deputado Estadual Daniel José por fortalecer a jornada a serviço da vida!

Tags:  

Galeria