Humanização: mais um Natal na providência de Deus!
Confira o cronograma de ações realizadas para celebrar o nascimento de Cristo


24/12/2019 12:39:43 Comunicação NOTÍCIAS

Comprometido a seguir um calendário de ações que fomentam a temática da humanização, o Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus reservou um Natal especial aos pacientes e colaboradores.
 
Além da Missa Solene e do sorteio de uma moto 0km  relembre os respectivos acontecimentos clicando aqui , nossa instituição, durante a tão aguardada semana natalina, foi palco de projetos exemplares de solidariedade e acolhimento.
 
Na última segunda-feira (22/12), houve a divulgação do resultado do concurso de decoração interna "Leve o Natal Para o Seu Setor", que premiou o departamento vencedor com uma bela cesta de café da manhã. O arquivo médico ficou com a primeira colocação, seguido pelo Desenvolvimento Institucional (DI) e pelo C.O.R.P.O.
 
Por sua vez, terça-feira (23/12), nossa instituição recebeu dois corais natalinos: à tarde, os responsáveis pela cantoria foram representantes da Igreja Batista Redenção, de Bragança Paulista-SP. No período da noite, o grupo católico Amigos em Cristo, que se reúne regularmente para levar fé e esperança aos pacientes através da música, entoou canções emocionantes pelos corredores, proporcionando um ambiente de harmonia e esperança.
 
Já a tão aguardada véspera natalina recebeu a ilustre presença do Papai Noel, que traz consigo uma história fantástica: o Projeto Latinha.
 
A ação solidária começou durante as caminhadas matinais do idealizador, Eden Le Breton Ferreira, que encontrava muitas latinhas pelas ruas e parques da cidade. Ele, ao lado da esposa e dos familiares, foi juntando cuidadosamente o material descartado até pensar em um propósito especial.
 
Eden, então, resolveu vender todas as latinhas e converter o dinheiro arrecadado em brinquedos, pensando em fazer a alegria das crianças carentes da região. "Nossa primeira ação ocorreu no bairro do Menin, em 2017, e causou um impacto muito grande em todos da família. Naquela ocasião, conseguimos comprar 17 brinquedos. Mas, neste ano, chegamos a 65. E, desde então, nosso Natal não é completo sem essa ação, que é prestigiada por todos os nossos familiares e amigos", explica a filha de Eden, Jéssica Le Breton Ferreira.
 
O Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus enaltece a iniciativa de todos que contribuem para um mundo mais justo e deseja um Natal de paz e bem a todos!

Tags: