#TBT - Confira os resumos das ações de Outubro no HUSF


31/10/2019 14:13:29 Comunicação NOTÍCIAS

O mês de outubro contou com uma programação especial de eventos no Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus. Ações alusivas à tradicional campanha do Outubro Rosa e o cronograma descontraído da Semana da Criança marcaram o importante período, destacando o trabalho de humanização nos setores de Oncologia e Pediatria com apoio do Centro Integrado de Humanização, contando com a participação voluntária da comunidade bragantina e de solícitos colaboradores da instituição.
 
Outubro Rosa
 
Campanha mundial realizada anualmente com o intuito de promover o alerta sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, o Outubro Rosa ganhou destaque no Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus. Além da criação de uma identidade visual própria para as mídias sociais e peças de comunicação interna, a instituição executou um calendário de ações prestigiado.
 
Houve a doação de cabelos por parte das colaboradoras da instituição à Associação Bragantina de Combate ao Câncer (ABCC) – em parceria com o salão de cabeleireiros bragantino Bruno’s; a realização de cortes e penteados modernos pela equipe Bruno’s Sucesso; a consagrada Oficina de Lenços para Pacientes Oncológicas, promovida pela vitoriosa Marisa Rosa Matta; a presença ilustre dos Doutores Atipalhaços, representados pelas incríveis Drª. Girassol e Drª. Florbella; as esperadas palestras com Drª. Simone Felitti, médica coordenadora do Centro de Oncologia, e Heidi Carvalho, analista comportamental e Master Coach; e a visita da Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PSL-SP).
 
O Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus também concretizou prolíficas parcerias durante o fundamental período de conscientização: o Instituto Educacional Coração de Jesus (IECJ), de Bragança Paulista-SP, destinará parte do valor arrecadado pelo 5º Passeio Ciclístico e Caminhada da Solidariedade à Oficina de Lenços de nossa instituição. Por sua vez, o evento Caminhada Rosa pela Vida, organizado pela ONG Mais Vida - Centro de Apoio ao Portador de Câncer, que ocorreu no último dia 26, teve a presença das colaboradoras Suziane T. Siqueira, responsável pelo Centro Integrado de Humanização, e Lenilza Soares Cruz, psicóloga da Enfermaria de Psiquiatria.
 
“Foi uma grande honra poder executar tantas ações e perceber o prestígio dos pacientes oncológicos frente a cada programação. É motivo de orgulho entender que estamos mostrando, diariamente, a importância das estratégias integradas de humanização no dia a dia do hospital. Agradeço a todos pela dedicação durante o período, minuciosamente pensado para representar um inesquecível momento de conforto, alegria e, principalmente, conscientização”, relata orgulhosa Janice Meire Messias, enfermeira coordenadora dos setores externos do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus.
 
“A semana do Outubro Rosa foi muito importante para os nossos pacientes. Foi marcante enxergar, após a palestra da Drª. Simone Felitti, a adesão dos homens frente à temática do câncer de mama, pois, ainda que raro, é um problema que pode acometê-los. Não se trata de uma luta exclusiva das mulheres”, pontua Marisa Fátima, encarregada administrativa do setor de Oncologia do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus.
 
Semana da Criança
 
A Semana da Criança também contou com um cronograma especial de ações. Além das atividades lúdicas fomentadas por graduandos em Odontologia da Universidade São Francisco (USF) e das ações integradas entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros – que trouxeram à instituição o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e a demonstração da ação de cães –, houve a presença da divertida Turma do Chaves pelos corredores do hospital, trazendo alegria e ânimo aos pacientes e aos respectivos familiares.
 
Relembre a matéria especial das ações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros clicando aqui
 
Relembre a matéria especial das atividades lúdicas fomentadas pelos graduandos em Odontologia clicando aqui
 
Confira, no slideshow abaixo, o álbum de fotos com ações

Tags: