HUSF lança Pedra Fundamental do Serviço de Radioterapia
Obras terão início em novembro


09/11/2018 10:48:33 Comunicação NOTÍCIAS

O Lançamento da Pedra Fundamental do Serviço de Radioterapia do HUSF contou com a presença de representantes do Ministério da Saúde, autoridades da cidade de Bragança e região, além da diretoria da Associação Lar São Francisco na Providência de Deus, diretoria do HUSF, médicos e colaboradores do hospital.

A solenidade começou com o discurso do gerente de projetos do Ministério da Saúde, Ronan Cabral Teixeira. Em seguida foi a vez do superintendente da Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis, Nilson Alberto de Angelo. A Diretora Clínica do HUSF, Dra Daniela da Silva Sobrino e a Médica responsável pela Oncologia do HUSF, Dra Simone Felitti, ressaltaram a importância da radioterapia para a região, já que os pacientes não mais precisarão se deslocar até outras cidades para obter o tratamento.

O Diretor Administrativo do HUSF, Frei Roberto afirmou que a ALSF e o HUSF irão continuar lutando por melhorias dos serviços de saúde oferecidos pelo hospital. Ele também falou que o planejamento inicial da Radioterapia é atender 80 pacientes por dia, ao longos dos cinco dias da semana, divididos em quatro turnos.

Para encerrar a celebração, Dom Sergio Aparecido Colombo, Bispo da diocese de Bragança, abençoou o local onde será construído o prédio da Radioterapia. As obras terão início ainda no mês de novembro.


Tags: