27 de agosto Dia do Psicólogo


27/08/2018 16:01:21 Maria Fernanda Di Bella NOTÍCIAS

Os profissionais do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus - HUSF seguem os princípios da Psicologia Hospitalar tendo como característica o atendimento breve e suportivo, que consiste em identificar o núcleo de conflito e tratar, tratamento este que tem duração pouco previsível, pois é o próprio psicólogo quem define a estratégia de ação.

O Serviço de Psicologia do HUSF, também, oferece um espaço para que os pacientes e seus familiares possam dividir suas angustias e lidar com conflitos do dia a dia, auxiliando-os a resgatar  recursos que possam ser utilizados como benefício no processo de recuperação.

Conheça um pouco mais os profissionais que atuam no HUSF:

Flavia Gozzoli: Coordenadora do Serviço de Psicologia, Psicóloga Assistencial e Preceptora de Residência Multiprofissional. Presta, dentre outras atividades, assistência psicológica aos pacientes internados. Elabora e executa estratégias psicoterapêuticas visando à prevenção, tratamento e reabilitação, apoiando os familiares dos pacientes internados durante o processo de hospitalização.

Alessandra Regina Valente Guanais: Psicóloga Assistencial no Serviço de Psiquiatria do Hospital Dia. Destaca-se na prestação de assistência psicológica ao paciente internado no Hospital Dia,  através de psicoterapias de grupo, acompanhamento ambulatorial e individual, atendimento pós-alta, suporte e orientação familiar, triagens, discussão em equipe multidisciplinar e proposta terapêutica aos pacientes internados.

Lenilza Soares Cruz: Psicóloga Assistencial da Enfermaria Psiquiátrica do HUSF que atua nas triagens, psicoterapia individual e em grupo. Realiza grupos operativos com foco na prevenção de recaída e qualidade de vida dos pacientes internados, oferecendo, também atividades com Oficinas de Arte e Horterapia.

Adão Aparecido Canedo de Oliveira: Psicólogo Assistencial nos Serviços de Hemodiálise e Oncologia. Presta  assistência psicológica aos pacientes em tratamento dialítico e seus familiares e, também,  auxilia os pacientes que fazem quimioterapia. Estimula a aquisição de uma nova percepção da sua condição, incentivando  a busca de estratégias de enfrentamento da doença e promovendo melhora na qualidade de vida.

Parabéns a todos os psicólogos pelo seu dia!


Tags:  

Galeria