Noite dos Caldos do HUSF teve a presença de aproximadamente mil pessoas


19/07/2018 10:48:25 Comunicação EVENTOS

O resultado foi melhor que o esperado: a 3ª Edição da Noite dos Caldos promovida pelo Hospital Universitário São Franciso na Providênca de Deus foi um sucesso. A população bragantina e de outras cidades da região compareceram para experimentar os deliciosos caldos, e claro, ajudar o hospital. Entre voluntários, artistas e público em geral, aproximadamente mil pessoas participaram da festa.

E os números comprovam como o evento está crescendo. Algumas curiosidades dos bastidores: foram utilizados 70 quilos de batata; 12 quilos de cebola, 50 maços de cheiro-verde; 60 litros de leite; 15 quilos de bacon; 24 unidades de leite condensado; 50 quilos de linguiça; 120 litros de água; entre muitos outros ingredientes.

Os vountários começaram a preparação da festa há mais de três meses. Por se tratar de um evento beneficente – o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será usado para melhorias no HUSF – o hospital contou com o apoio de diversas empresas e também da Prefeitura de Bragança, que doaram os itens utilizados (desde os ingredientes, tendas, mesas e cadeiras, decoração e doações em dinheiro). Aliás, o evento só é possível graças a esses apoiadores. A mídia local também ajudou na divulgação.

Diversão

As atrações artísticas entreteram o público durante toda a noite. A abertura do evento foi feita pelo grupo de Taiko (tambor japonês) que encantou os presentes. Em seguida foi a vez das apresentações de dança. Para deixar a noite ainda mais animada uma banda de pop-rock cantou alguns sucessos nacionais e internacionais. Por fim, como já virou tradição, a banda arábe agradou crianças e adultos combinando música e dança do ventre.

Cooperação

Frei Roberto Santos (diretor administrativo do hospital) e Frei Estevão salientam a importância da solidariedade, da cooperação e de compartilhar esses momentos com a comunidade. “A Noite dos Caldos nos mostra que as pessoas querem ajudar e desejam transformar o local onde vivem. Todos sabem da importância do HUSF para Bragança e região e por isso o evento teve esse alcance. Foi uma festa muito bonita, um lugar onde as famílias se divertiram e   provaram o carro-chefe da noite, os caldos”, conclui Frei Roberto.


Tags: