9ª Edição Sangue Corintiano reuniu doadores de vários times
Campanha aconteceu entre os dias 02 e 05 de Maio


07/05/2018 09:38:31 Comunicação NOTÍCIAS

Todos juntos por uma causa: doar sangue. Esse é o foco da Campanha Sangue Corintiano. Em Bragança, o evento é organizado por Paulo Rocha. A cada edição o número de voluntários aumenta. A campanha durou quatro dias e os doadores receberam uma caneca de presente ao final da doação. Para a décima edição Paulo diz que irá organizar de uma forma mais especial. “Precisamos comemorar a data”, conta.

Hemonúcleo

O Hemonúcleo Regional de Bragança Paulista fornece sangue e seus componentes aos hospitais públicos e privados da região e também é o responsável pelas terapias transfusionais em pacientes internados ou em tratamento no HUSF.

O sangue doado pode salvar a vida de até 3 pessoas, pois possui Hemácias, Plaquetas e Plasma. Cada um desses componentes pode ser utilizado de diversas maneiras: na recuperação de acidentados, pessoas com câncer, em cirurgias e em crianças prematuras.

Por isso é tão fundamental que a população se conscientize sobre a importância de doar sangue. A coleta é feita de forma segura e não oferece riscos ao doador. O homem pode doar a cada 60 dias e a mulher a cada 90 dias.

Torcedores de todos os times são bem-vindos, porque o que importa mesmo é ajudar!

Mais informações:

Hemonúcleo

Horário de atendimento: de segunda a sábado (exceto feriados), das 7h30 às 13h

Telefone: (11) 2490-1240

Dúvidas sobre a doação de sangue:

http://www.blog.saude.gov.br/index.php/entenda-o-sus/52695-tire-suas-duvidas-sobre-a-doacao-de-sangue


Tags:  

Galeria