HUSF marca presença no 7º Seminário de Comissão de Ética de Enfermagem
Evento aconteceu no Hospital Sírio Libanês


21/12/2017 15:40:36 Comunicação NOTÍCIAS

Nos dias 12 e 13 de dezembro a enfermeira Elisangela Aparecida Pinheiro Tucci participou do 7º Seminário de Comissão de Ética de Enfermagem do COREN. O evento foi realizado no auditório do Núcleo de Educação e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo e contou com debates e troca de experiências, além de temas como “comissão de ética, pilares para uma prática responsável”, “bioética na terminalidade da vida”, mediação e conciliação como caminhos para solução de conflitos.

A Comissão de Ética de Enfermagem (C.E.E.) do Hospital Universitário São Francisco exerce, mediante delegação do Conselho Regional de Enfermagem, atividade destinada à prestação idônea de serviços de Enfermagem, assumindo funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético dos profissionais de enfermagem.

 A C.E.E. do HUSF atua de modo preventivo, com vistas à conscientização dos profissionais de enfermagem, quanto ao exercício de suas atribuições legais, bem como à necessidade de salvaguardar a segurança do paciente. Comissão de Ética de enfermagem se faz importante para garantir, acima de tudo, a reflexão ética no cuidado com o outro, seja o paciente, sua família e o próprio colega de trabalho.

O HUSF apoia a participação de sua equipe no evento uma vez que entende que a ética constitui atributo formador do caráter, possibilitando uma reflexão a respeito de valores morais e trazendo conhecimento em relação à profissão, direitos e deveres.


Tags:  

Galeria