HUSF parabeniza todos os profissionais da área pelo Dia do Nutricionista
Hospital conta com oito nutricionistas e cinco residentes


31/08/2017 09:13:08 comunicação NOTÍCIAS

“Que o teu remédio seja o teu alimento... Que o teu alimento seja o teu remédio.” (Hipócrates, 500 a.C.)

Hipócrates, filósofo grego considerado pai da medicina moderna há 500 anos antes de Cristo já definia a importância da alimentação na vida das pessoas definindo/ aconselhando que o alimento seja o teu remédio. Recomendação muito válida também nos dias atuais.

Em 31 de agosto é comemorado o dia do nutricionista, profissional responsável por prestar assistência dietética e promover educação nutricional a indivíduos sadios ou enfermos, em nível hospitalar, ambulatorial, domiciliar e em consultórios de nutrição e dietética, visando a promoção, manutenção e recuperação da saúde.

O SND - Serviço de Nutrição e Dietética - está a disposição para prestar assistência nutricional aos pacientes internados e dos ambulatórios de oncologia e hemodiálise. Temos cardápio padronizado para as diferentes patologias. Durante as visitas clínicas as nutricionistas realizam triagem e avaliação e elaboram as condutas individualizadas para os pacientes.

Parabéns as oito nutricionistas da Equipe do Serviço e Nutrição e Dietética do HUSF: Aline Graziele da Silva Pereira, Andreia Almeida da Silva, Angela Ferreira Pontes Del Col, Cintia Hanashiro Chicaoka, Daniela Hummel de Almeida, Denise Aparecida Cardoso, Patricia de Oliveira Souza e Tatiany Ribeiro Tasso Kvint. E também as cinco residentes de nutrição: Andréia Pereira de Souza, Karina Lie Utiaque Narimatsu, Aline Cristina Pança Sutto, Krizia Mesquiati, Alana Puccini de Oliveira.

Obrigada por cuidar dos pacientes prestando um serviço de excelência!

*texto escrito por Aline Graziele da Silva Pereira


Tags:  

Galeria