Dia de Santo Antonio
HUSF realiza missa em louvor ao Santo franciscano.


20/06/2017 10:56:52 Comunicação HUSF EVENTOS

Nesta terça-Feira dia 13 foi realizada no HUSF a missa de Santo Antônio reuniu colaboradores, pacientes e acompanhantes.

Conhecendo Santo Antônio

Santo Antônio entrou para o mosteiro de São Vicente com 19 anos onde morou por 2 e logo depois foi transferido para Coimbra onde ficou por 10 anos onde se tornou sacerdote com grande dom em transmitir a palavra de Deus.

Até então conhecido como padre Antônio conheceu os freis franciscanos e se entusiasmou pelo fervor e fé que seus companheiros viviam, então a partir dai decidiu se tornar Frei Antônio e mudou-se para o mosteiro de São Francisco de Assis.

Ao partir para uma missão rumo ao Marrocos Frei Antônio fica doente e é obrigado a voltar para Portugal porém seu barco sofre um desvia na rota e acaba parando na Sicília que por coincidência esta acontecendo um encontro com milhares de frades franciscanos onde por fim conheceu pessoalmente São Francisco de Assis.

Ao conhecer São Francisco, Frei Antônio passa 15 meses no Monte Paolo e lá obteve o reconhecimento de São Francisco que o torna Bispo e o encarrega da formação teológica de seus irmãos.

Tornou-se conhecido por seus dons e conhecimento das palavras de Deus, ganhando o titulo de primeiro leitor de Teologia da Ordem, suas pregações eram famosas e muitas vezes chegava a reunir aproximadamente 30 mil fiéis que depositavam fé em suas palavras, durante suas pregações ocorriam diversos milagres pela palavra de Deus.

Frei Antônio veio a falecer em Pádua, na Itália em 13 de Junho de 1231 com 36 anos, após sua morte ocorreram diversos milagres fazendo com que fosse beatificado e canonizado após 11 meses sendo esse o processo mais rápido da história da igreja, e partir dai tornou-se Santo Antônio


Tags:  

Galeria