Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, celebra a Santa Missa de Cinzas no HUSF

dom-orlando-brandes-missa-cinzas-husf-braganca

Na manhã desta quarta-feira, o Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus realizou a Santa Missa de Cinzas, marcando o início do tempo litúrgico da Quaresma. A solenidade foi agraciada pela presença de um ilustre celebrante: Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida.

Em sua nobre homilia, Dom Orlando Brandes destacou a importância do período quaresmal aos cristãos e citou o pedido do Santo Padre, Papa Francisco, por orações pelo fim do conflito armado entre Rússia e Ucrânia.

“Hoje em dia, também podemos praticar um jejum moderno, que é o jejum dos olhos e da língua. Vamos substituir as críticas pelos elogios, as maledicências pelas palavras de conforto e caridade (…) E, acima de tudo, fazer ser cumprido o pedido de nosso Sumo Pontífice pela paz mundial. Que elevemos nossas orações pelo fim da guerra que tanto aflige nosso planeta”, clamou Dom Orlando.

Na ocasião, houve a tradicional imposição das cinzas aos fiéis, ato que representa um apelo à conversão – mediante a intensa reflexão sobre o Mistério Pascal, a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Cristo.

Nesta Quaresma, que possamos atender o apelo que a Igreja nos faz: “Convertei-vos e crede no Evangelho”.