Relato de caso apresentado por médica do HUSF em congresso online fica entre os melhores trabalhos científicos da SOBED

relato-caso-sobed-husf-braganca-danielle-gatti

Relato de caso apresentado por médica do HUSF em congresso online fica entre os melhores trabalhos científicos da SOBED

Um relato de caso apresentado pela Drª. Danielle Gatti Tenis, médica do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus, ficou entre os melhores trabalhos científicos da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED). A produção, a respeito da paracoccidioidomicose intestinal, foi concluída durante a XX Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD).

“O relato de caso diz respeito a uma paciente dependente química que estava internada em nosso Hospital. Houve, primeiramente, uma investigação por parte da Clínica Médica, que indicou os procedimentos de biópsia e, posteriormente, a cirurgia geral, indicando a colonoscopia e conduzindo o caso em conjunto. Desta forma, pudemos reunir as imagens e estudar o cenário. Revisamos alguns artigos e prontuários e logo percebemos que se tratava de algo bem raro”, conta Drª. Danielle, que realizou a apresentação em um debate ao vivo durante o congresso online, resumindo todo o denso conteúdo em apenas 5 minutos.

“Competimos com pessoas que já eram chefes de serviço, com trabalhos de 4 anos de iniciação científica e estudos randomizados. Por isso, trata-se de uma excelente posição. A conquista é um mérito de nossa equipe, e faço questão de agradecer pessoalmente a Drª. Monique Fonseca, Drª. Lara Tagliari e o Dr. Alexandre Tellian por todo o apoio e inspiração”.

Em nome de Frei Francisco Belotti, presidente nato de nossa Associação e Fraternidade, parabenizamos toda a equipe pela grande conquista! Que a Providência de Deus possa sempre guiar essa grande jornada a serviço da vida!