HUSF inicia vacinação contra COVID-19; profissionais da linha de frente recebem as primeiras doses

vacinacao-covid-husf-braganca-paulista

Na tarde desta quinta-feira (21/1), o Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus iniciou a vacinação contra a COVID-19 em seus profissionais. Os colaboradores que atuam na linha de frente contra a pandemia foram os primeiros a receber a dose inaugural do imunizante.

Aline Oliveira da Cruz, moradora de Vargem-SP e técnica em enfermagem de nossa instituição desde 2013, foi a primeira a ser contemplada. Mãe de duas lindas princesas (Melissa, de 9 anos, e Laura, de 1 ano e 10 meses), trabalha na UTI COVID desde a inauguração do setor, tendo participado dos processos de organização e logística para acolher e tratar os pacientes infectados pelo vírus.

“Nossa rotina é extremamente cansativa. Mas cada vida que conseguimos salvar significa muito! É um sentimento de gratidão muito difícil de explicar”, destaca, antes de pontuar os cuidados tomados no dia a dia.

“Eu já trabalhava na UTI, um local que sempre exige grande cuidado. Porém, com a pandemia, os processos preventivos foram triplicados. Evito me expor e não entro em casa com roupas e sapatos do trabalho, pela saúde de minhas duas filhas e de minha mãe, que pertence grupo de risco. Portanto, faço o apelo para que a população se conscientize.

A vacina não acabará com o vírus. Precisamos seguir vigilantes e precavidos em nosso cotidiano”.   Aline representa um grupo de guerreiros que batalham diariamente pela saúde dos acometidos pela COVID-19. Profissionais que merecem ser exaltados pela capacidade de aliar técnica, compaixão e valentia no dia a dia, fortalecendo nossa grande corrente a serviço da vida!