Grupo RD – RaiaDrogasil doa R$ 500 mil ao HUSF para o combate à pandemia

grupo-rd-raiadrogasil-husf-braganca

O Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus foi contemplado pela RD – RaiaDrogasil, através do fundo Todo Cuidado Conta, com a importante doação de R$ 500.000,00 para o combate ao Novo Coronavírus (COVID-19) na Região Bragantina! 

“É motivo de muito orgulho contar com o importante apoio da RD – RaiaDrogasil na expansão de nosso contexto assistencial. Estamos a serviço da vida e lutamos diariamente para tornar a Região Bragantina mais forte e protegida para o combate à pandemia, afinal, somos referência para 11 municípios. E, somando esforços, certamente, atingiremos nosso objetivo”, celebra Leandro José Uliam, diretor administrativo do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus. 

“O papel das farmácias na cadeia de saúde é essencial e se torna ainda mais fundamental nesse momento que estamos passando principalmente por ser a porta de entrada dos primeiros cuidados básicos. Além de auxiliar os moradores de Bragança e região no combate ao coronavírus, o fundo Todo Cuidado Conta também deixará um legado de saúde pós-pandemia, reforçando nossa missão de provedor de saúde local, tornando o cuidado primário mais acessível e disponível.”, destaca Marcílio Pousada, presidente da RaiaDrogasil. 

O fundo Todo Cuidado Conta tem a consultoria técnica do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – IDIS. A escolha dos hospitais e projetos beneficiados é feita por um comitê gestor do programa, que inclui conselheiros e executivos da RaiaDrogasil, profissionais do IDIS e especialistas independentes. 

Em nome de Frei Francisco Belotti, presidente nato da Associação e Fraternidade São Francisco na Providência de Deus, nossa entidade mantenedora, enaltecemos a RD – RaiaDrogasil pelo compromisso com nossa corrente a serviço da vida! Paz e bem!