Dia do Ortopedista: serviço especializado do HUSF possui credenciamento SBOT

dia_ortopedista_certificado_sbot_husf_19_9

No dia 19 de setembro, é celebrado o Dia do Ortopedista. E aproveitamos a data especial para homenagear todos os médicos detentores dessa especialização no Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus, instituição que possui o credenciamento junto à Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). O reconhecimento simboliza a prestação de um serviço de excelência, afinal, cumpre rigorosos aspectos técnicos de avaliação.

“Ter o credenciamento da SBOT é motivo de muita honra, pois se trata de um processo avaliativo extremamente minucioso. Além das vistorias criteriosas submetidas ao hospital, nossos médicos residentes precisam ter um bom desempenho na prova técnica. E, desde 2011, registramos o índice de 100% de aprovação. Somos uma das sete instituições do estado de São Paulo a apresentar esse resultado tão satisfatório”, diz o Dr. Ronaldo Parissi Buainain (CRM 97.802), médico que chefiou o serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus.

Especialista em Cirurgia da Mão e Microcirurgia  –  com residência  em Cirurgia da Mão pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo-SP –,  Dr. Ronaldo  Parissi Buainain, que também é Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade São Francisco (USF), professor da respectiva instituição, onde se graduou, e examinador da prova de títulos da SBOT, elogiou o trabalho dos demais integrantes da equipe médica  durante sua gestão frente ao setor.

“O certificado é uma conquista conjunta. É preciso enaltecer o  grande  trabalho empenhado pelos  doutores Nilson Nonose (CRM  108.471) e Paulo  Roberto de  Andrade Fígaro  Caldeira  (CRM  125.990),  bem  como  a  dedicação  e  a  seriedade  dos  demais preceptores que nos conduziram a essa bonificação. A dinâmica dos médicos residentes representa um cotidiano extremamente atribulado, que não envolve, apenas, o rigor do  ensino técnico, mas, principalmente, questões de ética e humanização”.

Por fim, Dr. Ronaldo Parissi Buainain exaltou a nova gestão da Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus, que é atualmente chefiada pelo Dr. Nilson Nonose: “É uma grande honra fazer parte desta equipe.  Nosso objetivo é seguir  formando  profissionais  de excelência,  promovendo, assim, a melhor assistência possível à população da região bragantina”.